Não tive uma relação muito boa com a disciplina fotojornalismo no passado recente. Não que eu não goste de fotografias, longe disso, adoro fotografar e ser fotografado. O meu problema com a disciplina sempre foi - e ainda é - o excesso de atividades, deadlines, fotos pra fazer e etc. Não me dou muito bem com deadlines, apesar de estar tentando mudar isso com veemência.
Dessa vez eu melhorei no compromisso com as atividades, e estive quase em dia com todas elas. Passei a a gostar de sair para fotografar coisas pré-determinadas, achei interessante a abordagem de alguns autores da teoria da fotografia que antes eu achava extremamente chata, e em alguns momentos eu até me diverti com a disciplina.
Em relação às atividades, apesar de numerosas foram tranquilas, creio que dei conta da maioria delas. A possibilidade de ter um blog onde postar as atividades pedidas pela professora - o que dá título a este blog - facilitou muita coisa, a possibilidade de escolher com calma o que vai ou não pro post, poder editar depois, - como foz nessa postagem - e a criação de um memorial de da disciplina através de cada um dos estudantes tornaram as atividade mais satisfatórias.
Tive certa dificuldade em uma ou duas, nada fora do comum, e acho que desenvolvi além das noções de enquadramentos e perspectivas, uma sensibilidade maior para a fotografia, e aprendi de verdade, o tamanho da importância da luz para as fotos.
Você me surpreendeu! e em muitos momentos. Fiquei feliz em ver você superar essa dificuldade com dead lines e excesso de tarefas, porque a vida do jornalista é assim e estar em campo vai exigir isso de vc, então, essa disciplina é só uma antecipação do que te espera depois de formado. Mas feliz fiquei mesmo foi no seminário. Parabéns!!!
ResponderExcluirCitei os textos, mas esqueci de citar o seminário. Seminários sempre foram - são - o meu forte. Obrigado pela avaliação positiva, professora.
ResponderExcluir