Meu blog de fotografias. Uma tentaiva - nem sempre bem sucedida - de expor o meu olhar fotográfico...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Brincando com luz.

Para essa atividade, eu utilizei a minha caneca de pedra sabão do "melhor time que o mundo já viu" e tentei por em prática algumas técnicas de luz e fundo infinito aprendidas na última aula.


Para a primeira foto eu utilizei a luz do meu quarto - uma lâmpada fluorescente -, que se localiza logo acima de onde eu montei o mini estúdio com fundo infinito, e o flash da câmera. O resultado foi uma foto bastante iluminada. Dá para notar a  sombra da alça da caneca ao fundo, e também um pouco de reflexo do flash.


Para a segunda, utilizei novamente a luz do quarto e mais uma lâmpada fluorescente posicionada paralelamente à direita da caneca. É notável o acentuado tom de branco do lado direito do cenário, efeito causado pelo tipo luz utilizada, e a sombra do lado esquerdo da caneca, gerada pelo posicionamento da lâmpada.


Para a terceira foto, eu apaguei todas a luzes do quarto e posicionei uma vela atrás da caneca. O efeito de cores quentes é causado pela luz amarelada da vela sobre o fundo vermelho. O posicionamento da vela gera uma enorme sombra na frente da caneca que está quase totalmente escura exceto por uma parte da alça.

3 comentários: